quinta-feira, 13 de março de 2014

Vida de Circo

Desde os tempos mais antigos o povo se sentia em uma necessidade de se entreter de formas muitas vezes engraçadas, não é a toa que para isso foi criado desde os tempos mitológicos o “Circo”, naquele tempo o circo era apenas pequenos grupos de pessoas que se apresentavam nas ruas, arenas ou até mesmo espaços destinados à cultura os chamados “anfiteatros”.  Porém foi somente na data de 1769 que o Circo recebeu essa estrutura a qual conhecemos hoje. Foi neste ano que o Inglês Philip Astley organizou apresentações em tendas transformando assim o Circo da forma a qual conhecemos hoje.
Atualmente o Circo ainda vem trazendo alegrias por onde passam, alegrando sempre e fazendo surgir nos rostos de crianças um sorriso, fazendo relembrar a um adulto que para sorrir não existe hora, local ou idade.  Não é a toa que na data de 1986 Michael Christensen, um palhaço americano, diretor do Big Apple Circus de Nova York apresentou em um hospital algumas de suas palhaçadas para crianças internadas, a partir daí na data de 1988 Em 1988 Wellington Nogueira, um ator graduado pela Academia Americana de Teatro Dramático e Musical de Nova York, onde trabalhou em algumas das melhores companhias de teatro, cinema e circo, passou a integrar a trupe americana. Após terminar uma apresentação e o mesmo escutar de uma Criança “Estou me sentindo melhor, muito obrigado” foi que surgiu o Doutor Zinho, e deu inicio aos Doutores da Alegria.

Pode-se perceber que os trabalhos de artistas como os palhaços pode ajudar bastante tanto a uma criança, quanto a um adulto, hoje porém o trabalho de muitos circos, que andam por ai a fora tentando ganhar o seu pão de cada dia, são desvalorizados, é triste ver uma arte tão bela, de fazer o seu próximo ficar um pouco mais feliz, ser tão desvalorizada.

Jessy Almeida 

Alguns dados retirados das fontes: 
 http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2011/03/doutores-da-alegria.html
 http://www.suapesquisa.com/pesquisa/historia_circo.htm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: