domingo, 18 de maio de 2014

Investir na Copa, será que vale a pena ?


No mundo dos negócios, empresários e economistas sabem muito bem que em determinados momentos os empreendimentos passará a ter que fazer um custo benefício, onde ele irá avaliar qual a melhor opção, ou ele terá que passar por um Trade-off, onde nesse por mais que exista duas opções ambas são polêmicas e geram repercussão, por outro lado por mais que gere repercussão há sempre a alternativa que melhor gera resultados nos desenvolvimentos dos negócios.
No país não é diferente, o Governo que seria os nossos empreendedores nesse ano passa por um Trade-off, a qual eles teriam que escolher entre investir em copas e deixar educação e saúde de lado, ou investir em saúde e educação e deixar a copa de lado. A escolha deles já está bem clara né? Eles escolheram a Copa, pois é. Como no mundo dos negócios há duas situações polêmicas, de um lado está a Copa, e do outro lado está investimento em melhorias para a população. Não venho por meio dessas palavras dizer o que é certo ou o que é errado, porém venho atentar-lhe a um detalhe, o fato de eles estarem gastando milhões em estádios não seria tão repercutido se antes eles tivessem investido em melhorias. Queria fazer uma copa bem feita? Tivesse antes melhorado a cara do nosso país.
Por que antes eles alegavam não haver verbas para investimentos de tais melhorias, mas agora com a copa apareceram milhões para ser investido? Como falei no inicio trade-off acarreta em duas situações que causam polêmica, porém existe sempre a alternativa que melhor se adequa a situação, e escolher a Copa nessas situações que o país se encontra não foi a melhor opção.  
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: