segunda-feira, 10 de março de 2014

O Pior Cego é Aquele Que Não Quer Ver.

Anos de 1964 a 1985, datas que marcam um fato histórico no país bastante polêmico o Regime Militar e que hoje ainda há vestígios desse período de opressão.
Hoje na aula de filosofia, o professor tocou em um assunto que me deixou intriga, onde falava de opressão do povo, ele tocou em um determinado ponto: “O Estados Unidos hoje é uma das maiores potências mundiais, no país há uma cultura armamentista onde boa parte da população possui uma arma em sua própria residência, claro que existem as regras para que se possua uma arma em casa, mas o fato é, será que em um país onde boa parte de sua população é armada, o governo irá oprimir sua população ?” . A resposta é clara e evidente. Tanto é que em 2011 o Governo Brasileiro lançou a Campanha Nacional do Desarmamento (Por que será ein?)
Hoje parando pra pensar, pude perceber que um dos benefícios que boa parte dos brasileiros recebe que é o Bolsa Família, acaba se tornando uma das maiores ferramentas de compra de voto. Uma população que se contenta em receber R$ 90,00 por mês sem trabalhar, era de se espera isso mesmo. Cada vez, eu na condição de estudante, me preocupo com o rumo da educação nesse país, pois o governo investe 90 reais para não fazer nada e ficar satisfeito em troca da ingenuidade da população e da falta de informação do mesmo, claro que se o poder público não investir em educação teremos povos ignorantes e desenformados, bem já dizia alguns pensadores que a Educação é o principal alimento intelectual. Enquanto vivermos em uma política Pão e Circo, com certeza não veremos mudanças no nosso país.
Se nós BRASILEIROS, não abrirmos os olhos e observarmos a corrupção que nos cerca, com certeza não teremos evolução nenhuma na política nacional, penso eu que o Brasil caminha a passos largos para uma ditadura, a mesma política que rege o país da Cuba , e bem sabemos que se isso acontecer nós só temos a perder.


Política Pão e Circo: (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com o qual os líderes romanos lidavam com a população em geral, para mantê-la fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio.  A mesma consentia apenas em disponibilizar lazer para a população em quanto outros fatores sociais e políticos eram esquecidos. (Ex:  Saúde, Educação, entre outros)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: