terça-feira, 15 de abril de 2014

Mulheres-objeto na mídia



Atualmente, pode-se perceber que a mídia muito influencia na vida de muitos, é notório como ainda existem famílias que conserva a cultura de quando a  noite chegar sentar-se em frente à uma TV e assistir novelas ou noticiários.
Mas com o crescimento da mídia, propagandas se tornam cada vez mais frequentes em nossas vidas, e não é estranho quando na maioria dos anúncios se usam da mulher como atrativo comercial. O que degrada cada vez mais com a imagem da mulher Brasileira, é o fato da mesma ser tratada como objeto nos comerciais, é fato, dificilmente vemos em comerciais mulheres bem vestidas e bem conceituadas, mas vemos sempre mulheres quase que despidas e sendo usada como atração para os homens.
Se não mudarmos essa concepção de que a mulher deve ser tratada como objeto, ainda terá comentários como: “Mulheres que andam com roupas curtas merece ser estuprada”. Enquanto houver comentários machistas como esse realmente o Brasil não mudará, certo que a questão de roupa curta parte bem da consciência da mulher, há como vestir roupa curtas sem ser vulgar. Mas comentários como esses só mostram o quanto a mídia influencia na vida das pessoas.
Infelizmente moramos em um país onde a bunda vale mais que a mente!  - Mc Garden-
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários: